Buscar

Páginas

Quando,

acordei, há algum tempo, vesti uma roupa e vivi o meu dia, e ainda não imaginava p’ra que mares a imprecisão da vida me levaria. 
A rota já estava traçada, por mim mesma e por alguém de mãos bonitas, mas não sabia que estaria hoje mergulhada nas espumas brancas do mar de agora. 
Na verdade, eu acho que a gente não sabe nunca. Eu não sei, nunca. 
Navegar é tão fácil. Preciso. Sigo o norte da minha bússola mágica e vou indo, errante, desbravar os mares e mundos, de todos os cantos do meu universo. 
Tenho a rota, o destino e todo o itinerário minusciosamente calculado, desenhado. 
Vou e volto ao sabor das minhas vontades. 
Na mala só os sonhos e os desejos. Sei o cheiro que vai me fazer fechar os olhos, escolho a voz, o som e o tom do que vou ouvir p’ra dormir. Tudo tão real que sinto o gosto do que a minha boca nem provou. 
Mas viver não é preciso. A vida é traquina. Quando você abrir os olhos, vai ver uma cena inédita. Trailer de um filme que você desconfia não ser seu. 
E tudo vai ser diferente. Deliciosa e inesperadamente diferente. Você tem medo? 
Eu não. Definitivamente. Eu gosto. E não teria gosto viver de outro jeito.
Minnie Anjos

0 comentários:

Postar um comentário